sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Perene...

                         http://www.youtube.com/watch?v=yhxD6jSsVrM

        Clarice põe seu fone no ouvido e coloca sua música favorita da semana para tocar, e corre, só se concentra em seus pés encostando na areia, no cheiro do mar, que a embriaga. Está feliz, está exatamente onde deveria está.
        Finalmente achou seu lugar, e não quer se mudar, não quer ir embora dali. Clarice agora corre mais devagar, não só naquele momento, na vida também. Cansou de ser aquela menina inconsequente, isso é tão passageiro, e juvenil, tão 2007. Pensa, aprendeu a pensar, repensar, pensar novamente..Segue um cronograma, e está dando certo, lógico que ainda liga quando tem vontade, ainda chora nas noites com músicas e vinhos, mais isso está no cronograma, isso faz parte de Clarice.
        Não mente mais, não, claro que mente, mais evita. A mentira é apenas vaidade, e essa vaidade ela nao quer mais. 2012 mal começou, mais trouxe muitas esperanças a Clarice, a família anda bem, o trabalho nunca esteve melhor, a universidade se encaixando, Clarice decidiu fazer o que quer, e teve esse apoio, e agora, ela desenha... E o coração? AHH, esse nunca bateu tanto, nunca pulsou tanto.
        Otávio, esse nome sempre fazia com que ela desse um sorriso envergonhado. Clarice está tão apaixonada... Otávio apareceu quando ela mais precisava, a ajudou a ser mais sincera, a beber menos, a parar de fumar, a ser mais calma, ele a refez, fez com que ela voltasse a ser uma pessoa que ela havia guardado no armário. Otávio era toda maturidade que faltava na vida dela, sem joguinhos, sem mensagens para fazer ciúmes, uma história mais limpa, era isso que faltava...
        Clarice se esqueceu dos momentos ruins, ainda é azeda, mas a doçura está presente em todos os dias, ainda odeia, odeia seu cabelo ao acorda, a ironia de Otávio, mais apenas coisas assim, nada que a corroa . Clarice ama, e como ama, de uma forma simples e sincera, ela se simplificou, foi apenas isso que mudou... "a vida é simples, nós ficamos enfeitando ela".
        Clarice se cansa, e senta ali mesmo na areia, de frente para o mar, fecha os olhos e respira fundo, só se concentra na sua respiração. Pega o telefone, e liga para Otávio, afinal, ainda se liga quando se sente saudade.